top of page

DENÚNCIA - Irregularidades em Pagamento de Gratificações



O vereador Ito de Souza (PL) apresentou uma Representação junto ao TCE/SC para que sejam suspensos os pagamentos de “Gratificação de Representação” dos servidores comissionados da cidade de Blumenau.


De acordo com o parlamentar cerca de 240 pessoas recebem estas gratificações que não se justificam, são pagamentos irregulares. O montante anual de pagamentos soma o valor de 3 milhões de reais.


O relatório preliminar do Tribunal de Contas reconheceu a representação apresentada e acatou o pedido cautelar de suspensão dos pagamento indevidos, no entanto, o relator do processo, optou por intimar o Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt a esclarecer os fatos apontados como irregulares.


Segundo o vereador Ito “a economia de 3 milhões é bem vinda neste momento de crise, há meses eu e minha equipe estávamos estudando o pagamento destas gratificações, identificamos que as mesmas são pagas a todos os comissionados sem qualquer justificativa legal. Acredito que estes 3 milhões podem ser melhor utilizados em prol de nossa população, investindo em saúde, educação, obras e segurança da cidade”.

Fonte: TCE Representação 20/00281898


 

Processo
.pdf
Download PDF • 18.19MB

Funcionarios_Gratificados
Download • 65KB

bottom of page