Federação Catarinense de Futebol e Comissão Pro SESI realizam vistorias no estádio em Blumenau
- Evolucao Marketing
- 10 de fev.
- 1 min de leitura

Com o Campeonato Catarinense da Série B marcado para começar no dia 1º de junho, a Federação Catarinense de Futebol realizou, recentemente, uma vistoria no estádio do SESI em Blumenau para avaliar as condições da estrutura e sua adequação para sediar os jogos da competição.
O estádio do SESI é um dos principais locais em que os times de Blumenau, o BEC (Blumenau Esporte Clube) e o Metropolitano, esperam poder jogar diante de sua torcida. A expectativa dos clubes é de que a Federação aprove a estrutura, o que representaria uma significativa economia, pois hoje os times precisam se deslocar para outras cidades da região para mandar seus jogos.
A Comissão Pro SESI, liderada pelo vereador Ito de Souza, está otimista quanto à adequação do estádio. "Estamos confiantes de que o estádio do SESI apresenta condições ideais para receber os jogos, e temos tempo para ajustar qualquer detalhe que a Federação venha a exigir", afirmou Ito de Souza, que também destaca a importância de garantir que os clubes joguem em sua cidade natal.
Além disso, o estádio do SESI passa por um processo de municipalização, que envolve a parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Blumenau, com convênios e cessões em andamento para garantir a utilização do espaço. A municipalização do SESI beneficiará não apenas o futebol, mas toda a comunidade blumenauense.
Agora, resta aguardar o posicionamento final da Federação Catarinense de Futebol, que será crucial para definir o futuro dos clubes de Blumenau na competição, além de permitir que os times joguem diante de sua apaixonada torcida.

Comments